quinta-feira, 22 de outubro de 2009

A velha fita cassete


Ahhh, como é bom ter CD, DVD e o novíssimo Blu-ray para ouvir as nossas músicas em alta qualidade. Mas lembro-me de quando eu era criança presenciava meu pai ouvindo a boa e velha fita cassete. A música era sempre a mesma: “Eu sou a mosca, que pousou em sua sopa. Eu sou a mosca, que pintou prá lhe abusar...”. Eu a detestava e não sabia o que meu pai tinha visto nela, mas mesmo assim, até hoje, eu sei a letra de cor e salteado.
Meu pai ouvia a fita de Raul Seixas todos os fins de semana, e a música que ele mais gostava era Mosca na sopa, eu achava uma besteira. O que é que tem de mais uma mosca na sopa??? Não entendia e hoje eu acho que meu pai também não.
Quando a fita acabava o que eu mais gostava de ouvir era aquele barulhinho da fita voltando, zuuuummm. Eu achava aquilo uma mágica, uma invenção revolucionária de colocar uma musica de Raul Seixas em um pedacinho de fita que desenrolava de um carretel para outro e, assim, meu pai voltava a ouvir: “Eu sou a mosca, que perturba o seu sono. Eu sou a mosca, no seu quarto a zumbizar...”
De vez em quando, meu pai trocava a fita de tanto eu falar, ai pulava de Raul Seixas para Elton John, e cantarolava a musica Sacrifice, no entanto nem sabia falar em inglês, quando enjoava, volta e meia parava no Raul. E lá estava ele rebobinando a fita de novo e da cozinha ouvia-se: “E não adianta vir me dedetizar. Pois nem o DDT, pode assim me exterminar. Porque você mata uma, e vem outra em meu lugar...”
Com o tempo a fita se desgastou, chegou um disco pequeno e compacto, que podemos chamar de um mini vinil: o CD. Meu pai diz que a musica que passa no CD, não é igual a da fita cassete. Hoje ele não ouve mais a Mosca na sopa, não achou outra fita do Raul que tocava todos os fins de semana assim: "Atenção, eu sou a mosca. A grande mosca, a mosca que perturba o seu sono. Eu sou a mosca no seu quarto, a zum-zum-zumbizar. Observando e abusando, olha do outro lado agora. Eu tô sempre junto de você. Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura. Quem, quem é? A mosca, meu irmão!"

0 comentários: